O Blog Marina Fernandes foi o segundo trabalho que fiz como freelancer no início de 2018. Entretanto, neste caso a cliente decidiu seguir com o formato de pagamento inicial para construção do site, treinamento e uma mensalidade que funcionasse como um seguro. Assim, ela pediu autonomia para fazer mudanças no site e eu a ensinei como proceder.

Por causa deste formato, não cheguei a explorar o contato indireto com usuários como gostaria e, como consequência, o site atual possui alterações sobre a versão inicialmente idealizada. Assim como nos outros trabalhos de freelancing, realizei apenas uma pesquisa de benchmarking para identificar padrões entre blogs similares e definir quais seriam adotados nesse contexto.

Assim como todos os sites que fiz nesse período, utilizei WordPress para o desenvolvimento desse. Como se trata principalmente de um blog, essa foi a ferramenta ideal e pude fazer a construção do site de uma forma leve e prática para que a cliente tivesse autonomia sobre sua plataforma.

Por fim, ao contrário dos outros trabalhos de freelancing documentados aqui, esse site ainda se encontra no ar e atualizado! Você pode conferi-lo no botão a seguir:

Menu